Cidades

Atuais medidas restritivas estendidas até terça em Niterói

Publicado às 21h18 / atualizado às 21h35

polícia, icaraí, sirene, guarda, niterói, pedro conforte
prefeito vai se reunir neste domingo para decidir sobre outras regras. Foto: arquivo/Pedro Conforte

A Prefeitura de Niterói vai publicar no Diário Oficial deste sábado (20) a prorrogação, até terça-feira (23), do decreto que está em vigor com as medidas restritivas para a cidade.

Neste domingo (21), o prefeito de Niterói, Axel Grael, participará de nova reunião com o governador Cláudio Castro, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, para discutir em conjunto as ações para o enfrentamento da doença na Região Metropolitana. As determinações em vigor reforçam iniciativas para o combate à Covid-19, devido ao aumento de casos e alterações no indicador síntese de monitoramento da doença.

Com a prorrogação, fica mantida a determinação de que bares e restaurantes podem ficar abertos até 18h. Música ao vivo não é permitida. Os estabelecimentos comerciais de rua abrem às 10h e fecham às 19h. Shoppings centers abertos de 12h às 22h. O objetivo dessas alterações é diminuir a concentração de passageiros utilizando o transporte público nos mesmos horários.

O funcionamento dos quiosques das praias está suspenso, assim como a prática de atividades e esportes coletivos. As atividades individuais estão permitidas. A permanência de indivíduos em espaços públicos entre 23h e 5h está proibida. A circulação de pessoas não está restrita, mas não será permitido parar em espaços públicos e gerar aglomerações. Além disso, está recomendado o home office para 50% de funcionários da iniciativa privada e da administração municipal.

Indicador

Segundo a prefeitura, o indicador síntese, que aponta os dados baseados no número de casos e de leitos na cidade caiu para o patamar de 9.1. No entanto, o registro ainda coloca o município na categoria de Alerta Máximo.

< Caixa Tem: nascidos em abril já podem atualizar dados Nanossatélite brasileiro tem lançamento adiado <